Clube do Laço

Sobre o CLC

CIRCUITO DE LAÇO COMPRIDO

Idealizado pelos amigos Abeldes Silva Rocha Júnior e Juliano Arcas, o Circuito de Laço Comprido teve início no ano de 2010. Na ocasião, o local de realização do evento foi o Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande. Em entrevista, Rocha Júnior (2017) afirmou que foi motivado a criá-lo nessa cidade pelo seu maior potencial de aglutinação de participantes. A primeira competição do CLC aconteceu em 22 de janeiro de 2010. Ainda em 2011 o CLC foi realizado no Parque de Exposições, quando houve embargo às suas atividades. Os organizadores foram informados de que suas competições não poderiam mais realizar-se no local.

A decisão da diretoria foi a de adquirir uma área propícia às necessidades do circuito. Foi criado, para tanto, um condomínio. Nele, imediatamente, começaram a ser edificadas as estruturas necessárias para que a entidade promovesse suas competições. Criado o Parque do Peão, no dia 13 de maio de 2012 aconteceu a primeira etapa do CLC em sede própria. Sendo no mesmo ano de 2012, entra senhor José Aparecido Fernandes Gonçales pai de Juliano como novo sócio, ajudando a construir o grande sonho da maior pista coberta da América Latina de Laço Comprido.

O CLC representou um ajustamento à nova situação e criou condições objetivas para que antigos e novos peões, e família tenham um bom conforto. Sintetizando, o Circuito de Laço Comprido derivou das festas de clubes do laço. Mesmo mantendo muitas de suas regras, a competição passou a dar destaque também as grandes provas de laço como o Potro do Futuro e Campeonato Nacional da ABQM e ABCPAINT, BRASILEIRÃO DE LAÇO COMPRIDO, onde nessas provas reúnem vários competidores do Basil fazendo assim um contato com varias cultura e gerando emprego para nossa cidade. Hoje o CLC não promove somente a provas para profissionais e sim também para amadores com isso faz com o esporte laço comprido cresça cada vez mais. A função de confraternização e solidariedade com amigos e família

Fundadores do Parque do Peão - CLC

Abeldes Silva R. Júnior
"Pitiço"
Juliano Arcas
José A. F. Gonçales
“Zé Olho Azul”